segunda-feira, 24 de agosto de 2009

filme de 30" para revista?



Que loucura imagine você, se o atendimento pede para a criação fazer um roteiro para um filme de 30" que será veiculado em uma REVISTA! Pois foi mais ou menos isso que aconteceu com a TBWA/Chiat/Day, uma das agências mais criativas do mercado que atende a Conta da Pepsi nos E.U.A.

"A Edição de setembro da Entertainment Weekly conterá uma peça publicitária composta por uma micro tela que exibe a programação de uma rede de TV dos Estados Unidos.
Os leitores da revista norte-americana Entertainment Weekly encontrarão uma surpresa nas páginas da edição do próximo mês de setembro. Em vez de um tradicional anúncio de mídia impressa, a PepsiCo decidiu ir um pouco além e colocará, nas paginas da publicação, um vídeo com pessoas falando.

O anúncio animado foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a Pepsi e a rede de Tv americana CBS. A novidade consiste em uma tela muito fina, colada nas páginas da publicação, que transmitirão o conteúdo da grade de programação da Rede de TV exibido nas noites de segunda-feira. A inusitada ideia do anunciante é utilizar o formato para divulgar uma promoção de uma maneira pela qual fique praticamente impossível a peça publicitária passar despercebida aos olhos dos leitores.

Para produzir o “anúncio falante”, a Pepsi contou com a tecnologia da companhia americana Amerchip, que criou a peça tendo como base a estrutura dos já tradicionais cartões musicais. Os custos para a produção do anúncio, bem como o acordo da PepsiCo com a rede CBS não foram revelados.
Os anúncios estarão fixadas nas revistas entregues aos assinantes das localidades de Nova York e Los Angeles. A companhia também não revelou qual a porcentagem da tiragem total da Entertainment Weekly – que, atualmente, é de 1,8 milhão de exemplares – levará o “anúncio falante”. Tanto a PepsiCo como a CBS consideram prematura afirmação de que o novo formato possa ser levado a outras publicações e a ganhar espaço nas estratégias de marketing da companhia".

veja abaixo a última campanha criada para a Pepsi, será que o anúncio vai seguir a mesma idéia?



Fonte da matéria: raomarketeer.com.br

Rumo à revista tagarela e ao décimo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário